Actualidade

Londres rejeita sugestão de Trump sobre Nigel Farage

O governo britânico afirmou hoje não haver vaga para o cargo de embaixador nos Estados Unidos, depois de o futuro Presidente norte-americano, Donald Trump, ter dito que Nigel Farage seria uma óptimo diplomata

O governo britânico afirmou hoje não haver vaga para o cargo de embaixador nos Estados Unidos, depois de o futuro Presidente norte-americano, Donald Trump, ter dito que Nigel Farage seria o diplomata britânico ideal em Washington.

Donald Trump afirmou que Nigel Farage, líder interino do eurocético Partido da Independência do Reino Unido (UKIP) que liderou a campanha a favor do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) “faria um óptimo trabalho” como embaixador britânico em Washington, na sua conta na rede social Twitter.

“Muitas pessoas gostariam de ver @Nigel_Farage a representar a Grã-Bretanha como o seu embaixador nos Estados Unidos”, escreveu Trump na sua conta no Twitter, acrescentando: “Ele faria um óptimo trabalho!”.

Um porta-voz do número 10 de Downing Street já respondeu, sublinhando que o Reino Unido já tem um bom embaixador em Washington, Kim Darroch, e que “não há vaga”.

“Não há vaga. Já temos um excelente embaixador em Washington”, respondeu o governo britânico ao comentário de Trump.

Entretanto, por seu lado, Farage disse à imprensa britânica sentir-se “muito lisonjeado” com a declaração do Presidente eleito dos Estados Unidos